Motores

Filipe Albuquerque em Paul Ricard para defender liderança do ELMS

FilipeAlbuquerquePaulRicard115

Filipe Albuquerque desloca-se a França para disputar, no próximo fim-de-semana no circuito de Paul Ricard, a penúltima prova do European Le Mans Series. Um evento onde está determinado a defender a liderança do campeonato por parte da Jota Sport.

O piloto português volta a dividir o Gibson 015S da equipa britânica com Harry Tincknell e Simon Dolan, e embora ciente de que o traçado gaulês é penalizador para o seu protótipo, acredita que um bom acerto do carro pode contrariar esse ‘handicap’.

“Sabemos que vamos ter provavelmente o fim-de-semana mais difícil da época. O traçado não se ajusta da melhor forma ao nosso Gibson, mas face ao ano passado, este ano temos mais hipóteses de melhorar o carro, uma vez que tem mais configurações possíveis”, considera Filipe Albuquerque.

“A pista vai exigir muito de nós os três. Vamos ter de trabalhar bastante para encontrar o melhor compromisso.Gostávamos de chegar ao Estoril confortavelmente na frente da tabela, mas para isso seria necessário uma vitória que não sabemos possível num traçado como este”, prossegue o piloto de Coimbra.

“Temos de ser realistas. Assim, o nosso principal objectivo passa por conseguir terminar as 4h de corrida na frente dos nossos mais directos adversários, isso já seria excelente em termos de Campeonato”, conclui Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir