Desporto

Formação do Benfica com reforço de peso: Nuno Gomes

nuno gomes

Após 12 anos como jogador, Nuno Gomes vai assumir a liderança da formação do Benfica, ficando também responsável pelo centro de estágios. O antigo avançado vai ocupar o lugar que tem sido de Armando Carneiro a partir de janeiro do próximo ano, segundo apurou a Lusa.

A informação é avançada pela Lusa: Nuno Gomes, antigo internacional português e que vestiu a camisola do Benfica durante um total de 12 épocas, vai ser o próximo responsável pela formação e centro de estágios do Benfica

“O Nuno surgiu como opção natural, mas não para já. Vai acompanhar o Armando [Carneiro] durante os próximos meses de forma a assegurar uma transição sem sobressaltos”, salientou uma fonte do clube que a agência citou sem identificar.

Armando Carneiro, que tem sido responsável pelo centro nos últimos anos, cessará as funções de diretor em dezembro, ficando livre para abraçar uma proposta de trabalho em Inglaterra. De acordo com a mesma fonte, o Benfica entendeu que “não lhe devia condicionar a hipótese de aceitar esse convite”.

Para a vaga,o clube foi à área das Relações Internacionais recrutar Nuno Gomes, depois de 12 épocas na Luz como jogador.

O ex-avançado vai ficar responsável por um projeto que levou o Benfica à final da ‘Champions’ de juniores, a Youth League, na época de 2012/13.

Entre vendas e empréstimos, a formação do Benfica já rendeu várias dezenas de milhões de euros ao clube, sendo de realçar os negócios envolvendo Bernardo Silva (Mónaco), Ivan Cavaleiro (Mónaco), João Cancelo (Valência), André Gomes (Valência) e Hélder Costa (emprestado ao Mónaco).

Já na temporada em curso, o técnico Rui Vitória tem dado a vários jovens uma oportunidade na equipa principal, como Gonçalo Guedes, Nuno Santos e Vítor Andrade, embora o destaque seja a titularidade de Nelson Semedo, que aproveitou da melhor forma a saída de Maxi Pereira para o FC Porto.

Em destaque

Subir