Apresentações/Novidades

Nissan Leaf com mais autonomia

NissanLeaf315

Na cada vez mais alargada oferta de automóveis elétricos a Nissan não quer perder terreno. Daí ter alargado a autonomia do seu modelo Leaf, que passa a poder percorrer mais 50 quilómetros com a mesma carga elétrica, graças à introdução de uma nova bateria de alto rendimento.

Com 30 kWh o novo equipamento permite que o Nissan Leaf possa andar sem recarregar cerca de 250 quilómetros. Ou seja um aumento de 25 por cento de autonomia relativamente à anterior versão.

Esta melhoria de desempenho deve-se à atualização do design interno da bateria (agora com 21 kg) e à química atualizada, bem como ao recurso de materiais compósitos como o carbono e o magnésio, junto com o azoto nos elétrodos. A alteração da disposição das células também tem parte importante nesta melhoria.

NissanLeaf215

Ao mesmo tempo a nova bateria tem uma garantia de oito anos ou 160 mil quilómetros, sendo que é acompanhada pela atualização do sistema NissanConnect EV, criado especificamente para veículos elétricos.

Uma das melhorias anunciadas pelo novo sistema é o mapa de carregamento, que é capaz de indicar quais os postos de carregamento que se encontram disponíveis e quais estão a ser utilizados.

Além disso a atualização do Leaf inclui um sistema de navegação completamente revisto, alertas de manutenção e uma funcionalidade de localização do veículo.

Em destaque

Subir