Motores

Ford à procura da 200ª vitória

A Ford é uma das marcas carismáticas presente na 56ª edição das 24 Horas de Daytona. Uma prova onde a oval de Detroit conseguiu inúmeros sucessos, e agora, em pleno programa GTE, pretende somar mais um.

Nesta era do atual Ford GT, através da estrutura da Chip Ganassi Racing, a marca norte-americana tem ganho a categoria GTLM em Daytona desde 2016, ano em que também também se impôs na classe GTE nas 24 Horas de Le Mans. Na prova que marca o arranque do Campeonato IMSA Sportscar venceu em 2017 através de Joey Hand, Dirk Muller e Sebastien, tripla que volta a recriar este ano.

Chip Ganassi é o espelho do otimismo num novo triunfo da oval, pois a ganhar a Ford somaria a sua 200ª vitória na mais longa prova de resistência dos Estados Unidos: “Queremos ganhar a corrida, e não me inquieta o facto de ser a vitória 200 ou 300. Mas é claro que conseguir a 200ª vitória é um acontecimento histórico que nos encherá de orgulho”.

Sebastien Bourdais também sente, como piloto, a relevância do marco histórico que será a Ford vencer novamente em Daytona: “É um momento importante para toda a gente na equipa e bo seio da organização. Temos a primeira oportunidade de chegar aos 200 triunfos, por isso penso que não será mau a Chip chegar a esse número com uma vitória em Daytona”.

A qualificação mostrou que os Ford estão competitivos, já que os carros # 66 e # 67 realizaram o segundo e o quinto tempos respetivamente, numa categoria GTLM onde Jan Magnussen assinou a ‘pole postion’ para a Corvette.

Em destaque

Subir