Cultura

FITCM: Com Édipo ausente, Chapitô traz Jekyll e Hyde

Um dos espetáculos mais aguardados deste XX Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia (FITCM) foi cancelado. O Chapitô já não traz ‘Épico’, mas ‘salvou’ a noite de hoje com ‘Dr Jekyll and Mr Hyde’.

Previsto para as 21h30 de hoje, ‘Édipo’ teve de ser cancelado “por motivos alheios” à organização e quem tinha comprado os bilhetes podia optar pelo reembolso ou por ver outra peça da Companhia do Chapitô.

Isto porque o grupo lisboeta assegurou a peça do grande auditório com ‘Dr Jekyll and Mr Hyde’, “uma versão da fantasia sombria e psicológica de Robert Louis Stevenson sobre a luta entre o bem e o mal, o dever e a tentação, e sobre a forma como o responsável Dr. Jeckyll combate o diabólico Mr. Hyde numa experiência horrenda que corre terrivelmente mal”.

Hoje, dia de celebração da República, o FITCM arranca às 21h00 com ‘Aceitas? Sim aceito”, uma criação de Marta Costa, que também interpreta.

“Maria é uma mulher que chega ao altar e descobre que o que era no passado já não é no presente, tudo o que está para trás já não existe. Desespera por momentos, mas de seguida aproveita o momento, vive o presente e sim, aceita! No dia mais feliz da sua vida e ao mesmo tempo o mais dramático ela convida o público a celebrar o seu matrimónio”, revela a sinopse da peça.

Em destaque

Subir