Nas Notícias

Fisco obriga condutor a pagar “252 euros” de portagens de “1,20” que estavam esquecidas

Rui Andrade nem queria acreditar quando recebeu uma notificação da Autoridade Tributária com a obrigação de um pagamento no valor de “252 euros” relativos a duas passagens em pórticos eletrónicos da A23.

O condutor explica que já nem se recorda ao certo de ter passado nos referidos pórticos eletrónicos daquela autoestrada mas admite que tenha passado. Ainda assim, lamenta que só passados tantos anos é que a Autoridade Tributária venha à sua procura para saldar um pagamento que inicialmente rondaria os “1,20 euros”.

“Isto é um assalto. De 1,20 tenho de pagar 252 euros”, lamenta Rui Andrade, das Caldas da Rainha, admitindo ter ido duas vezes ao Entroncamento naquela via no ano de 2017.

“Isto é um assalto”

“Lembro-me muito vagamente de ter feito as viagens, mas não me lembro de ter visto qualquer portagem”, contou o condutor, em declarações ao Jornal de Notícias.

Rui Andrade justifica que se trata de uma autoestrada do interior português “sem iluminação e era de noite”.

Por isso, o condutor realça que se passou pelos pórticos eletrónicos nem deu conta. “Nem me apercebi”, refere Rui Andrade, que sustenta que é cumpridor e quando recebeu a carta da Autoridade Tributária ficou “assustado”.

Apesar desta coima poder já estar prescrita, caberá agora a Rui Andrade, de acordo com o JN, justificar a prescrição.

Em destaque

Subir