Motores

Final de época em grande para o Troféu Super Seven by KIA

supersevenestorilfestival1

O Autódromo do Estoril recebe no próximo fim-de-semana a grande prova final do troféu Super Seven by KIA. Uma jornada que vai reunir mais de 60 caros, juntando a incerteza à competição da CRM Motorsport, que ela própria é muito disputada.

Desta feita há o aliciante de se tratar de uma jornada dupla. E duas corridas que têm a duração de 60 minutos, em vez da habitual meia hora de prova, sendo por isso a pontuação a dobrar.

Na categoria Pro há 82 pontos em jogo e os quatro primeiros estão separados por apenas oito pontos. Mas não é apenas o quarteto que está na frente que pode baralhar as contas. Há pilotos um pouco mais distantes que chegam à pista com condições para lutar pelos triunfos nas corridas e entrar na discussão do troféu.

Às 20 formações nacionais que se perfilam para batalhar pelas vitórias no Super 7 by Kia junta-se a armada britânica, dos parceiros da McMillan Motorsport, que desta vez chega ao Estoril com 40 participantes. Com 60 carros em pista e o fantástico ambiente que se vive so longo de três dias – na sexta-feira já há sessões de treinos extra –, a competição encerra da melhor forma mais um grande ano.

A ronda do Estoril pontuável para o Super 7 by Kia não só marca o final da época como perspetiva o próximo ano. Entre os 60 carros que vão alinhar estão 20 R300, o modelo mais rápido e competitivo que vai ser introduzido na competição em 2017.

Em destaque

Subir