Insólito

Profeta borrifa inseticida na cara de doentes para os curar da sida e do cancro (vídeo)

Um profeta sul-africano borrifa os doentes na cara com um inseticida para os curar da sida e do cancro, mas a marca do inseticida não concorda com esta aplicação.

Na África do Sul, Doom deixou de ser apenas a marca de um inseticida: agora é também a cura para o cancro, a sida e outras doenças que passem pela cabeça de Lethebo Rabalago.

Este auto-proclamado profeta do  Limpopo (uma região no norte do país, na fronteira com Moçambique) garante que consegue “curar” os doentes quando lhes borrifa na cara uma dose valente do inseticida.

As notícias espalharam-se e cada vez mais crentes acorreram às cerimónias da congregação, deixando em pânico as autoridades de saúde e em fúria o fabricante do inseticida.

Para a Tiger Brands, a empresa que comercializa o Doom, não há um único inseticida feito com o propósito de ser borrifado na cara de uma pessoa e lembrou que todas as latas, sejam de que marca forem, contêm o aviso para os casos de contacto acidental com a pele ou com os olhos.

O profeta Lethebo Rabalago discorda.

“As pessoas são cruéis. Como é possível que alguém insulte um Profeta de Deus! Perdoa-os, Pais, porque eles não sabem o que fazem”, escreveu, no Facebook.

O Governo, que não sabe o que faz Lethebo Rabalago, criou uma comissão de urgência para apurar as verdadeiras consequências para os doentes com sida ou cancro que foram ‘curados’ com inseticida.

“Doom é apenas um nome se acreditarem no poder de Deus. Quando falamos com ele, passa a ser uma cura. As pessoas ficam curadas através do Doom”, assegura o profeta.

A questão tornou-se num dos assuntos do dia e foi comentada pela atriz e apresentadora Boity Thulo: “Parte-me o coração ver que as pessoas estão tão desesperadas por algo que são tão facilmente enganadas e há quem se aproveite dessa vulnerabilidade”.

Em destaque

Subir