Motores

Fim de semana difícil para Nuno Batista e Edgar Florindo

Nuno Batista e Edgar Florindo nâo tiveram no Autódromo Internacional do Algarve o fim de semana que esperavam na segunda jornada do Campeonato Nacoonal de Velocidade Turismo/TCR. Florindo foi sexto no primeiro confronto enquanto Batista foi obrigado a desistir na sequência de um toque num adversário.

O desfecho da prova esteve longe de ser o que a dupla do SEAT Leon TCR desejava para esta visita à pista de Portimão, sobretudo depois das boas indicações dadas na prova de abertura da época no Estori.

Chegados ao circuito localizado nos arredores de Portimão com as expectativas em alta, depois de um teste muito positivo nesta pista no fim-de-semana que antecedeu esta jornada, as expetativas eram grandes. Mas os problemas sucederam-se.

“A qualificação não me correu bem, falhei na primeira tentativa e depois na segunda apanhei um carro muito lento que me estragou a volta. Não fosse isso penso que poderia ter chegado ao quarto ou quinto tempo, mas mesmo assim, ficávamos sempre a cerca de um segundo da pole”, afirmou Edgar Florindo.

“Na corrida fiz o melhor que consegui, mas hoje não tive “armas” para fazer melhor, nunca me senti confortável com o carro. Tenho a certeza que posso andar mais à frente e por isso não estou satisfeito com a prestação que tivemos”, considerou o piloto.

Já Nuno Batista procurou melhorar ‘set-up’ do carro, e conseguiu o quinto tempo na qualificação, pelo que esperava lutar pelo pódio. “Mas uma blocagem de rodas totalmente inesperada para o gancho da torre, fez com que não evitasse um toque no carro do Francisco Abreu. Já tive oportunidade de falar com ele e pedir-lhe desculpas pelo sucedido”.

“Vamos agora analisar em profundidade na telemetria o que aconteceu, porque seja o que for que sucedeu, não foi normal. Fui apanhado totalmente desprevenido, sem nada conseguir fazer para evitar o acidente”, acrescentou o piloto portuense.

Em destaque

Subir