Motores

Filipe Albuquerque trabalhou bem com a RGR em Paul Ricard

AlbuquerquePaulRicard316

Filipe Albuquerque teve uma boa adaptação ao Ligier JSP2 da RGR by Morand e à equipa no prólogo do FIA WEC, que este fim-de-semana se realizou no circuito francês de Paul Ricard.

Nos preparativos para a participação no campeonato do mundo de resistência ao lado de Ricardo Gonzalez e Bruno Senna o piloto português fez o que se esperava dele.

A missão de Albuquerque no primeiro dia foi o de ajudar a equipa a encontrar um bom ‘set-up’ para o Ligier vermelho, sendo que no processo foi realizando tempos que permitiram perceber estava no ritmo dos mais rápidos da categoria LMP2.

Claro que a missão não era a de procurar ser o mais veloz, mas o de trabalhar na preparação da nova época, que arranca no próximo mês em Silverstone. E isso foi feito com simulações de corrida, que permitiu perceber o andamento a adotar e os consumos, que serão essenciais para definir uma estratégia.

AlbuquerquePaulRicard216

O bom tempo que se fez sentir no Castellet permitiu cumprir todos os objetivos que Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa tinham para estes testes.

“Foram dois dias extremamente importantes. Este circuito não favorece o nosso Ligier, mas mesmo assim evoluímos e conseguimos encontrar o melhor ‘set-up’”, refere o piloto de Coimbra.

“No primeiro dia estivemos entre os mais rápidos, e isso deixou-nos satisfeitos. No segundo dedicamo-nos a simular situações de corrida e não nos preocupamos com tempos”, esclarece Albuquerque.

“Conseguimos trabalhar em todos os aspetos do carro, de modo a estarmos bem preparados para a prova de Silverstone. Como não vamos ter mais testes foi muito importante este trabalho em Paul Ricard”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir