Motores

Filipe Albuquerque sente-se preparado para Le Mans depois dos testes

AlbuquerqueLeMans115

Filipe Albuquerque faz uma análise muito positiva da sua participação nos testes para as 24 Horas de Le Mans deste ano, após os testes do passado domingo no circuito de La Sarthe.

O piloto português divide o Audi R18 e-tron quattro com o n.º 9 com Marco Bonanomi e René Rast, e nos ensaios o italiano assegurou o terceiro melhor tempo absoluto, logo atrás de dois dos três Porsche oficiais.

Mais do que o bom registo conseguido pela equipa, que foi a melhor das três formações da Audi, Albuquerque ficou contente pela preparação feita para a grande clássica francesa de resistência, sobretudo tendo em atenção que estes testes foram realizados sob condições meteorológicas bastante adversas.

“Nunca tinha rodado em Le Mans com a pista molhada e é realmente complicado. Mas ainda bem que aconteceu, porque foi uma boa forma de perceber o comportamento do carro nestas condições”, refere o piloto de Coimbra.

AlbuquerqueKeMans0015

“Mais uma vez estas duas sessões de treinos revelaram-se muito importantes para ajustar o carro e familiarizar-me com o traçado. Os nossos tempos estiveram sempre entre os melhores, pelo que o entusiasmo para a corrida é enorme”, afirmou ainda Filipe Albuquerque.

O piloto português está agora de regresso ao seu país, para participar esta terça-feira numa iniciativa promovida pelo canal de televisão Eurosport. Trata-se do Autódromo Virtual de Lisboa. Iniciativa de que o PT Jornal lhe dará conta mais tarde.

Em destaque

Subir