Motores

Estreia positiva de João Correia no Renault Clio RT Trophy Ibéria

João Correia e Ricardo Barreto tiveram uma boa estreia no Renault Clio R3T Trophy Ibéria, que teve lugar no passado fim-de-semana no Rali Rias Baixas, em Espanha.

A dupla algarvia foi segunda no troféu e oitava na classe 2RM do campeonato espanhol. Isto numa prova para a qual tinha feito ainda poucos quilómetetros com o Clio R3T. Para além disso, a prova da Galiza era totalmente nova para João Correia e Ricardo Barreto.,

“Sabíamos que íamos encontrar um tipo de rali diferente. Fazer uma prova com troços tão exigentes a realizar apenas duas passagens de reconhecimentos foi uma novidade para nós, enquanto que os pilotos espanhóis já conhecem muito bem as suas provas”, salienta João Correia.

JoaoCorreiaRiasBaixas215

“Os troços são muito diferentes daqueles a que estamos habituados a fazer um troço de 35 kms com um tipo de piso muito difícil, e ter apenas duas passagens de reconhecimentos é um grande desafio. De qualquer forma esta prova eta um teste para nós, e estou muito satisfeito com a nossa evolução”, refere também o piloto algarvio.

João Correia gostou bastante do ambiente vivido na competição: “Vemos muita gente nos troços. Fomos bem recebidos e há de facto um especial cuidado de todos na organização em agradar e dar boas condições às equipas”.

Em destaque

Subir