Motores

Filipe Albuquerque quer fechar época do ELMS com ‘chave de ouro’

AlbuquerqueEstoril115

No próximo fim-de-semana Filipe Albuquerque tem a missão de ganhar as 4 Horas do Estoril e conquistar o título do European Le Mans Series (ELMS) para a JOTA Sport, cujo Gibson partilha mais uma vez com Simon Dolan e Harry Tincknell.

Para chegar ao título o piloto português e os seus companheiros de equipa apenas precisam de terminar à frente dos seus mais diretos adversários, mas o trio da JOTA quer mais do que isso, quer concluir a temporada do ELMS com ‘chave de ouro’.

Em todas as corridas anteriores Filipe Albuquerque conseguiu subir ao pódio ,vencendo a corrida austríaca. Ao não vencer em Paul Ricard graças a uma penalização imposta no fim da corrida, perder uma vantagem significativa em termos de campeonato.

“Esta corrida verdadeira final. Não há espaço para falhas sob pena de entregarmos o ouro aos nossos adversários. Temos um ponto de vantagem mas quando estão 26 em jogo, significa muito pouco”, afirma o piloto de Coimbra.

AlbuquerqueEstoril015

“A equipa está toda muito motivada e os resultados até agora deixam-nos bastante optimistas. Corremos juntos desde o ano passado, já nos conhecemos na perfeição e sabemos exatamente o que fazer para atingir o objectivo”, explicar Albuquerque.

Correr em casa e na frente do seu público, é, à semelhança do que aconteceu o ano passado, “espetacular. Sentir o apoio do público que estou certo irá ao Estoril em grande número, para além de ter a família e os amigos por perto dá sempre uma enorme motivação mas também uma maior responsabilidade”.

“O ano passado o título escapou-nos por pouco. Não vamos deixar que isso aconteça desta vez. Quero muito ganhar a corrida e sagrar-me Campeão em Portugal. Seria um sonho tornado realidade”, remata Filipe Albuquerque
O piloto português estará já esta quarta-feira em pista no Estoril para uma sessão de testes com a equipa por forma a preparar da melhor forma possível esta última jornada.

Em destaque

Subir