TV

‘Hipster’ do Estado Islâmico? Polícia detém barbudos num caso “engraçado”

Um grupo ‘hipster’ que “luta contra a opressão” foi confundido com terroristas do Estado Islâmico (ISIS), na Suécia. Tudo porque os Vilões Barbudos têm uma bandeira negra com dois sabres. A polícia deteve os ‘suspeitos’ até que o “incidente engraçado” foi esclarecido.

Um grupo ‘hipster’ de barbudos que promove ‘o bem’ foi detido pela polícia sueca, que pensava estar a lidar com terroristas do Estado Islâmico.

Tudo porque os homens do movimento Bearded Villains, que se pode traduzir à letra como ‘Vilões Barbudos’, usam como bandeira dois sabres brancos sobre um fundo negro, o que é facilmente confundível com as bandeiras exibidas por militantes do ISIS.

Foi um dos barbudos, Andreas Fransson, a explicar o caso, em declarações ao britânico The Guardian.

“Os polícias disseram que um condutor havia dito que pensava ter visto um grupo de terroristas do ISIS”, adiantou Fransson.

O grupo estava na Suécia para promover ‘o bem’, como salientou o mesmo barbudo: “Fazemos parte de um grupo criado nos EUA e que luta contra a injustiça, a homofobia, o racismo e a opressão. A bandeira vai de clube em clube ao redor do mundo e tiramos fotos com ela para mostrar à nossa comunidade”.

“O incidente foi engraçado”, reconheceu Fransson, “mas é uma vergonha ser associado com o ISIS depois de todo o trabalho de caridade que fazemos”.

Até os polícias se riram quando se aperceberam da situação, concluiu.

Em destaque

Subir