Motores

Filipe Albuquerque e João Barbosa partem de quinto em Mid-Ohio

Filipe Albuquerque e João Barbosa vão partir da quinta posição para prova do Campeonato IMSA que hoje se disputa no Circuito de Ekhart Lake, em Mid-Ohio.

O piloto de Coimbra, que volta a dividir a condução do Cadillac DPi # 5 da Action Express com João Barbosa, viu o seu companheiro de equipa realizar a quinta marca durante a qualificação. Um desfecho que obrigará a dupla portuguesa a procurar qualquer oportunidade para tentar subir posições e amealhar o máximo de pontos possível para o campeonato.

“Era impossível fazer melhor, com as diferenças de ‘balance of performance’ entre os Cadillac e os Mazda e Accuras. Era de prever este resultado. Desde o início que sabíamos que o ‘BoP’ nos ia dificultar a vida nesta prova. Mas nada está perdido”, considerou Filipe Albuquerque.

A corrida de hoje não muito extensa, apenas 2h40m, mas o piloto de Coimbra está confiante de que a equipa pode conseguir um bom resultado: “Se formos o melhor Cadillac já ficamos satisfeitos. Não temos andamento para os nossos principais adversários, mas podemos e devemos aproveitar quaisquer oportunidades que surjam. Vamos estar muito atentos aos erros dos nossos adversários, pois o nosso sucesso pode estar aí. Em condições normais dificilmente chegaremos aos lugares do pódio, mas, nunca se sabe”.

Em destaque

Subir