Motores

Álvaro Parente e Miguel Ramos vencem segunda corrida do GT Open em Spa

AlvaroParenteSpa515

Depois de no sábado terem sido segundos classificados, Álvaro Parente e Miguel Ramos venceram a primeira corrida do fim-de-semana do International GT Open no circuito de Spa-Francorchamps.

A dupla portuguesa do McLaren 650S da Teo Martin Motorsport, que passou a liderar o campeonato com mais 13 pontos que Michele Rugolo e Pasin Lathouras, esteve mais forte numa prova complicada, tal como a da véspera, pela chuva.

Álvaro Parente fez um grande arranque e assumiu a liderança na largada, e volta após volta foi conseguindo amealhar os segundos necessários para quando da troca de pilotos, e com o ‘handicap’ que a equipa tinha, conseguisse estar bem posicionado para a segunda metade da corrida.

“ Se assim foi definida a estratégia, ainda melhor foi a execução, pois realmente consegui entrar ainda na liderança da prova, local onde me mantive até final, ainda que sempre sobre grande pressão. Tínhamos um carro muito eficaz nas condições difíceis que a pista apresentava no início, com zonas secas e outras húmidas”, contou Miguel Ramos no final.

ParenteRamosSpa415

“Quando entrei em pista e ainda que mantivéssemos a liderança, a diferença era muito curta, pois perdemos muito tempo devido ao handicap nas boxes. No meu turno a pista estava mais seca e as diferenças foram-se atenuando, o que provocou que tivesse tido uma segunda parte da corrida sobre grande tensão, com o Bell e o Giammaria sempre muito perto”, referiu também o piloto de Gaia.

“A Teo Martín Motorsport está mais uma vez de parabéns pois entregou-nos um carro fantástico para as sempre difíceis condições de SPA. Foi um resultado muito bom para a equipa e conseguimos cimentar a liderança do Campeonato, agora que faltam duas jornadas duplas para o final do campeonato”, acrescenta Miguel Ramos.

A dupla portuguesa sabe que, daqui a três semanas em Monza, terá handicap no McLaren, e por isso está ciente de que a sua tarefa na pista italiana vai ser complicada.

Já Filipe Barreiros levou o F456 Italia da Ferrari Portugal à 11.ª posição, sendo segundo na categoria GT3AM. Um resultado que junta ao pódio conseguido no confronto de sábado.

Em destaque

Subir