Motores

Filipe Albuquerque com a WRT no Blancpain GT Series

AlbuquerqueBlancpain116

Filipe Albuquerque vai ter um ano bem preenchido, já que vai juntar ao campeonato do mundo de resistência (WEC) uma participação no Blancpain Endurance GT Series.

Na competição da SRO o piloto português vai alinhar pela WRT, uma equipa oficial da Audi Sport nas corridas de grande turismo, juntando às 24 Horas de Daytona e de Le Mans as 24 Horas de Spa, prova ‘rainha’ do Blancpain.

“Vou voltar a uma equipa, a WRT, e a um campeonato onde já fui bem sucedido e de onde trago boas recordações. Voltar aos GT é sempre um prazer”, começa por dizer Filipe Albuquerque.

“Vai ser um ano longo, exigente, com muitas corridas e ao volante de três carros muito distintos. Não poderia estar mais satisfeito com todo este desfecho e com as perspectivas de sucesso”, explica o piloto de Coimbra.

AlbuquerqueBlancpain016

“Este é o sonho de muitos pilotos e só me posso sentir privilegiado. A cereja no topo do bolo será, não só conseguir bons resultados em cada uma delas, mas sobretudo alcançar títulos. É nisso que estou focado”, acrescenta Filipe Albuquerque

O programa do Blancpain Endurance Series ao volante do novo Audi R8 LMS será partilhado com Sergio Jimenez e o jovem piloto vindo dos fórmulas e Rodrigo Baptista. A primeira prova terá lugar em Monza de 22 a 24 de Abril.

Em destaque

Subir