Motociclismo

Jonathan Rea inicia defesa do título de Superbikes a ganhar

PodioSBKPhillipIsland116

Jonathan Rea não podia ter começado melhor a defesa do título mundial de Superbikes. O britânico da Kawasaki venceu a primeira corrida do fim-de-semana em Phillip Island, realizada este sábado.

O piloto da Irlanda do Norte arrancou da terceira posição, mas depois viria a levar a melhor, apesar da forte oposição de Chaz Davies, da Ducati, segundo no final.

Tom Sykes largava da ‘pole position’ para este primeiro confronto do ano, mas apesar de liderar no começo da corrida, Rea nunca lhe deu descanso, tal como Davide Giuliano, que tinha colocado a melhor das Ducati na terceira posição da grelha.

Os três dominaram o primeiro terço da prova, mas a hierarquia não se manteve por muito tempo, já que Sykes se atrasou e Rea passou a comandar as operações, mas sem se conseguir distanciar dos mais directos perseguidores.

ReaPhillipIsland116

Giuliano não conseguiria acompanhar o ritmo do campeão do mundo, contrariamente a Chaz Davies e Mark Van der Mark, que trocaram o segundo posto entre si por várias vezes.

E seria o britânico da Ducati aquele que mais luta acabaria por dar a Jonathan Rea, já que tinha uma moto mais eficaz na parte sinuosa do circuito australiano.

Na última volta Davies desferiu o seu ataque, passou para a frente, mas a duas curvas do fim Rea recuperou a liderança e acabou por se impor ao seu adversário, enquanto o holandês Van der Mark garantia o último lugar do pódio para a Honda.

A segunda corrida é disputada este domingo.

VanDerMarkPhillipIsland116

Classificação da corrida 1
1.º Jonathan Rea (Kawasaki) 22 voltas
2.º Chaz Davies (Ducati) + 0,063s
3.º Mark Van der Mark (Honda) + 0,487s
4.º Davide Giuliano (Ducati) + 0,647s
5.º Tom Sykes (Kawasaki) + 3,429s
6.º Sylvain Guintoli (Yamaha) + 3,510s
7.º Lion Camier (MV Agusta) + 10,721s
8.º Jordi Torres (BMW) + 11,539s
9.º Nicky Hayden (Honda) + 15,534s
10.º John Brooks (BMW) +´23,239s

Em destaque

Subir