Motores

Filipe Albuquerque ciente de que vai “sofrer um bocadinho” nas 24 Horas de Le Mans

Filipe Albuquerque celebrou o seu 32º aniversário em Le Mans, onde se disputam no próximo fim de semana as famosas 24 Horas. O piloto português enfrenta com a United Autosports a emblemática prova francesa ao volante do Ligier da equipa partilhando o volante com Will Owen e Hugo de Sadeller.

Um ambiente fabuloso em dia de aniversário que acaba por colmatar um pouco o facto do piloto português estar longe de casa e também o facto do Ligier da equipa estar ainda longe da performance dos dominadores Oreca na categoria LMP2.

“Parece que começa a ser um hábito esta rotina em dia de aniversário. Têm sido aniversários muito especiais e com um propósito excelente que é disputar esta prova, que continua a alimentar o meu imaginário enquanto piloto”, começa por dizer Filipe Albuquerque.

“Infelizmente o nosso LMP2 não se adapta como gostaríamos à exigência da pista. Sabemos que vamos sofrer um bocadinho, que não vai ser uma corrida fácil e que não vamos andar propriamente nos lugares da frente”, refere o piloto de Coimbra.

“Mas vamos dar o nosso melhor com as condições que temos e esperar para ver. É esse o espírito. No final logo analisaremos o desfecho. Agora o que queremos é entrar em pista rápido e enfrentar esta grande maratona”, conclui Filipe Albuquerque, que disputa a prova as 24 Horas de Le Mans pela quarta vez consecutiva.

Em destaque

Subir