Nas Notícias

Festa em casa de diversão noturna provoca surto nos Açores

Uma festa numa casa de diversão noturna nos Açores está na origem de um surto de covid-19 nos Açores.

Conta o Correio da Manhã (CM), nesta quarta-feira, que 102 pessoas já foram infetadas por conta de uma festa, sendo que umas estarão infetadas de forma direta (por terem participado na festa) e outras indiretamente por contacto com clientes do espaço.

O CM revela que os primeiros infetados que foram identificados foram os funcionários da casa de diversão, sendo que a última pessoa testou positiva na terça-feira.

“No contexto da investigação epidemiológica relacionada com um estabelecimento de diversão em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, foi diagnosticado um indivíduo do sexo feminino, de 27 anos”, explica a Secretaria Regional da Saúde, citada pelo referido jornal.

O bar encontra-se encerrado e as autoridades de saúde já deixaram o apelo para que quem tenha frequentado o espaço faça um isolamento profilático para que possa assim ser travado o contágio.

A cada dia que passa crescem os números de infetados pelo novo coronavírus, sendo que o país tem estado em Estado de Emergência.

Tal como no passado final de semana, também no próximo os portugueses vão ter os seus movimentos limitados na tentativa de combater o contágio de covid-19.

Em destaque

Subir