Fórmula 1

Ferrari experimenta retrovisores fixados ao halo

A Ferrari vai experimentar pela primeira vez retrovisores exteriores fixados no halo protetor do cockpit no Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1.

Os novos retrovisores foram descobertos na garagem da equipa de Maranello no Circuito da Catalunha-Barcelona, onde este fim de semana se disputa a prova. Não se tratam de espelhos radicalmente diferentes daqueles que a Ferrari experimentou no SF71-H durante os testes de pré-temporada, com o design de duas partes a ser aerodinamicamente mais eficientes que a versão mais convencional, embora a localização seja diversa.

A diretiva dada pelos regulamentos permite que os espelhos sejam fixados ao halo para melhorar a visibilidade do piloto para a retaguarda, mas há claras implicações aerodinâmicas que a Ferrari parece ter já começado a explorar.

No regulamento a caixa ‘legal’ permite que define onde são colocados os retrovisores foi restringida em 2010, mas recentemente foram abertas novas possibilidades para além da simples colocação dos espelhos, com uma posição mais apelativa em termos aerodinâmicos.

Em destaque

Subir