Fórmula 1

Fernando Alonso fez teste de ‘rookie’ para as 500 Milhas de Indianápolis

Fernando Alonso iniciou a sua preparação para as 500 Milhas de Indianápolis com o obrigatório teste de ‘rookie’, exigido para quem participa pela primeira vez na clássica do automobilismo norte-americano. O piloto espanhol da McLaren-Honda na Fórmula 1, vai guiar o Dallara DW nº 29 da Andretti Autosport na edição 101 das Indy 500, pelo que este teste foi essencial para se começar a habituar ao carro e à pista onde vai correr no final do mês.

Depois de umas voltas de instalação onde rodou a uma média pouco superior a 213 milhas por hora, Fernando Alonso conseguiu andar mais depressa na segunda ronda de voltas à Indianapolis Motor Speedway.

O piloto espanhol atingiu a média de 219,65 mph, mostrando-se cada vez mais à vontade com o monolugar, pintado de laranja como nos tempos em que Johnny Rutherford venceu a corrida, em 1974 e 1976, alusiva à McLaren, que também usa essa decoração atualmente na F1.

“Foi divertido. Um bom ponto de partida, ir aumentando a velocidade. Provavelmente é um pouco difícil no começo atingir o mínimo exigido, mas nas fases seguintes senti-me bem. Agora posso fazer mais voltas e começar a sentir um pouco o carro”, afirmou Alonso após uma pausa entre as rondas de voltas que realizou.

Em destaque

Subir