Motores

Festa da montanha na Rampa da Falperra

No próximo fim de semana a subida ao santuário do Sameiro, em Braga, anima-se com aquela que é a grande festa da montanha; a Rampa Internacional da Falperra. Uma prova pontuável para o Campeonato da Europa da Montanha, que é também a segunda do calendário nacional da disciplina.

Mais uma vez organizado pelo Clube Automóvel do Minho com o apoio da edilidade local, o evento reúne odos os principais candidatos aos títulos em disputa.

Depois do triunfo na prova inaugural, Pedro Salvador e o pequeno Silver Car EF10 vão ter nova prova de fogo à juventude deste projecto, sendo esta uma rampa que não favorece o protótipo espanhol face às elevadas médias praticadas na Falperra, no que diz respeito às velocidades atingidas. Por seu turno, Rui Ramalho e o seu Osella PA2000 Evo 2 vão ter na rampa bracarense um terreno à exacta medida deste conjunto, depois da estreita e sinuosa Rampa da Penha.

Ainda na Categoria 1, Paulo Ramalho (Osella PA21s Evo) e Hélder Silva (Juno CN09), vão lutar pelo derradeiro lugar do pódio, com João Fonseca em BRC CM05 Evo, a ser o favorito na categoria CM.
Na Categoria 2 a luta pelo triunfo vai voltar a estar ao rubro, com qualquer um dos quatro pilotos inscritos a ter condições de chegar à vitória. Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup foi o primeiro vencedor do ano, mas a oposição aperta, e o imponente Nissan GT-R GT3 de José Correia pode assumir na Falperra algum favoritismo. Edgar Reis e Pedro Marreiros, ambos em Porsche 997 GT3 Cup estarão também na luta.

Depois da vitória conseguida na Penha, João Guimarães e o Peugeot 206 RC não vão ter vida fácil para bisar na Categoria 3, face à chegada de Pedro Saraiva com um Mitsubishi Lancer Evo. IX e ao forte andamento dos SEAT Leon de Carlos Luis e Pedro Saraiva. Na luta por um lugar no pódio há que contar ainda com a “armada” Citroen Saxo, encabeçada por Sérgio Nogueira, e que inclui ainda, Paulo Nogueira e Armando Freitas.

Em destaque

Subir