Tecnologia

O que aconteceu com o WhatsApp?

O WhatsApp é um dos serviços de mensagens mais utilizados em todo o mundo, sendo mesmo o preferencial dos utilizadores em alguns países, como o Brasil, por exemplo.

Uma falha num serviço destes deixa milhares de utilizadores em pânico, podendo levar a que alguns fiquem a pensar que o problema seja do seu dispositivo.

O WhatsApp esteve offline cerca de 3 horas, levando a que muitos utilizadores expressassem essa anomalia nas redes sociais. O problema – a que o serviço de mensagens ainda não soube dar resposta, não afetou todos os utilizadores.

O serviço de mensagens esteve offline em alguns países, incluindo Portugal. Mas foi do Brasil que chegou o maior número de queixas dos utilizadores. Ou não fosse este, ser um dos países onde o serviço é mais utilizado.

Em Portugal também se fez sentir esta falha, embora não tivesse afetado todos os utilizadores. Na altura das reclamações nas redes socias, foi possível constatar que o problema não afetava todos os utilizadores.

No mapa que se segue, disponibilizado pelo site Down Detector, podemos verificar quais foram as zonas do globo mais afetadas.

O serviço já estará operacional em todo o mundo, mas não deixa de ser estranho não haver, até ao momento, nenhum comunicado dos responsáveis do serviço a explicar o sucedido.

Em destaque

Subir