Motores

Fernando Alonso “em estado de choque” com a vitória em Le Mans

Sem rodeios, Fernando Alonso confessou-se “em estado de choque” com a sua vitória nas 24 Horas de Le Mans, este domingo no traçado de La Sarthe.

O Bicampeão do Mundo de Fórmula 1, que se disputou à ‘clássica’ francesa de resistência na busca de mais um passo para a obtenção da ‘Triple Crown’ – ganhar o GP do Mónaco de F1, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis – venceu na estreia na prova ‘rainha’ do Campeonato do Mundo de Endurance (WEC).

Alonso, que dividiu a condução do Toyota TS050 Hybrid # 8 com Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi, foi sempre um dos pilotos mais rápidos em pista e instrumental na primeira vitória da marca nipónica na prova, a primeira de um construtor japonês desde 1991 – quando a Mazda se tornou na primeira marca do país do sol nascente a triunfar em Le Mans.

“Estou em estado de choque. Esta corrida foi muito stressante, e as últimas horas foram muito intensas. Vou poder finalmente respirar de alívio. Senti-me bem no turno noturno. Pude adotar um bom andamento. As condições serviram bem ao meu estilo de pilotagem”, afirmou o piloto de Oviedo na conferência de imprensa que se seguiu à corrida e à cerimónia do pódio.

Em destaque

Subir