Motores

Félix Rosenqvist e Alex Zanardi testam em Daytona

Félix Rosenqvist o mais recente ‘recruta’ da Ganassi Racing na IndyCar, vai testar um Ford GTE na pista de Daytona, tal como irá suceder com o antigo piloto de F1 Alessandro Zanardi mas com um BMW.

O piloto sueco, que nas últimas temporadas competiu na Fórmula E pela equipa da Mahindra, é um dos possíveis nomes da equipa de Chip Ganassi nas 24 Horas de Daytona, participando nos dois dias de testes que a equipa fez esta semana no traçado da Florida.

A equipa ainda não confirmou que Rosenqvist será um dos pilotos na prova de janeiro, ao lado de Dirk Muller, Joey Hand, Sebastien Bourdais, Ryan Briscoe, Richard Westbrook e Scott Dixon, que deverão competir na prova que mais uma vez marca o arranque da temporada no Campeonato IMSA.

Felix Rosenqvist já participou duas vezes nas 24 Horas de Daytona, mas a sua inclusão na equipa – que incluirá a participação de quatro Ford GTE – estará dependente se Tony Kanaan será ou terceiro piloto do carro # 67.
O piloto sueco de 26 anos tem já confirmada desde ste a sua participação pela Ganassi Racing no Campeonato IndyCar de 2019 desde o passado mês de setembro.

Já em relação a Alessandro Zanardi está previsto um teste em Daytona na próxima semana, mas aos comandos de um dos BMW M8 GTE do Team Rahal Letterman. O italiano tripulará um carro equipado com um sistema especial de comandos no volante, e terá a companhia de Connor De Phillipo, John Edwards, Tom Blomqvista e Colton Herta.

Ficam as dúvidas se o italiano participará ou não na corrida de domingo, uma vez que experiência em provas de endurance não lhe faltam, nomeadamente em corridas como as 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Em destaque

Subir