Desporto

FC Porto e Lopetegui terminam ligação em litígio

lopeteguiO FC Porto comunicou à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários que não chegou a acordo com Julen Lopetegui, sendo que “rescindiu unilateralmente o seu contrato de trabalho”. Ao mesmo tempo, a SAD informa que “ão existe, à data, qualquer negociação tendo em vista a contratação de um treinador”.

Em comunicado à CMVM, o a SAD do FC Porto esclareceu os dois dossiês mais prementes.

Num ponto de situação com a rescisão com Lopetegui, não foi possível encontrar um acordo, pelo que o espanhol irá ser indemnizado, uma vez que o clube rescinde unilateralmente.

Já o novo técnico não será apresentado em breve. Aliás, não existe qualquer conversação com treinadores – ao contrário do que noticia a imprensa de hoje, que dá conta de acordos iminentes com Sérgio Conceição (segundo o Record) e com Leonardo Jardim (de acordo com o Correio da Manhã).

Leia o comunicado enviado à CVMV.

“Na sequência da comunicação ao mercado efetuada no dia 8 de Janeiro, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem esclarecer que, não tendo sido possível chegar a um acordo com o treinador Julen Lopetegui, rescindiu unilateralmente o seu contrato de trabalho desportivo.

Mais se esclarece que não existe, à data, qualquer negociação tendo em vista a contratação de um treinador para a equipa profissional de futebol A”.

Em destaque

Subir