Mundo

Isabel II: Por 198 euros compra um bilhete para a festa dos 90 anos

rainha isabel iiIsabel II, Rainha de Inglaterra, vai celebrar o 90.º aniversário. O neto mais velho está a preparar uma festa de arromba, na rua, para cerca de 10 mil convidados. Há mil lugares para populares, mas os bilhetes, após um sorteio prévio, custam 150 libras, cerca de 198 euros.

Isabel II, Rainha de Inglaterra e chefe de Estado do Reino Unido, vai celebrar este ano 90 anos de vida.

A monarca tem por tradição organizar duas celebrações: uma a 21 de abril, o dia de nascimento, e outra num sábado de junho, o mês em que foi registada.

Este ano, cabe a Peter Phillips, o neto mais velho da Rainha, organizar um dos eventos. A data já está escolhida e o local também: 12 de junho na The Mall, uma das mais prestigiadas avenidas de Londres.

O filho da princesa Ana vai ter de gerir um evento com cerca de 10 mil convidados e mil lugares para populares. Mas o acesso, para estes últimos, não será fácil…

Primeiro, os populares terão de participar num sorteio. Caso saia um dos bilhetes, terão de pagar o custo do mesmo: 150 libras, cerca de 198 euros.

“Não é um exercício barato”, reconheceu o neto da Rainha: “Felizmente, os parceiros corporativos disponibilizaram-se para cobrir a maioria dos custos”.

O milhão e meio de libras da receita dos bilhetes servirá para provisionar um fundo social, com o qual a família real vai apoiar iniciativas e projetos das instituições que têm Isabel II como mecenas.

Para além dos mil bilhetes a sortear, Peter Phillips reservou ainda várias entradas para instituições sociais, que podem leiloar os ingressos e recolher o valor apurado.

“Ela ficou realmente entusiasmada” com esta ideia, garantiu o neto: “Adorou o facto de todas estas organizações que ela apoia se juntarem numa celebração pela primeira vez”.

“Sua Majestade está ansiosa por assistir e ver os representantes dos seus muitos patronatos, que fazem um excelente trabalho numa grande variedade de campos”, acrescentou um porta-voz do Palácio de Buckingham.

Em destaque

Subir