Desporto

FC Porto faz duro ataque ao Benfica por causa das claques

A propósito do tema das claques, o FC Porto voltou à carga, esta quarta-feira, e assumiu que com as mais recentes declarações de Luís Filipe Vieira “faz-se desaparecer os No Name Boys, os Diabos Vermelhos, uma morte com contornos de assassinato nas imediações do Estádio da Luz”.

“Só mesmo os mais distraídos não se querem aperceber das duas realidades paralelas que se vive no futebol português. De um lado a maioria dos clubes e as leis que cada um deles estão obrigados a cumprir, do outro o Benfica, que continua literalmente a gozar de um regime de exceção. O tema mais recente diz respeito às claques, palavra que Luís Filipe Vieira garante nunca ter ouvido no seio do clube que dirige. De repente, como que por obra de David Copperfield, faz-se desaparecer os No Name Boys, os Diabos Vermelhos, uma morte com contornos de assassinato nas imediações do Estádio da Luz, fotografias do presidente com o cachecol de uma das referidas claques ou até declarações do treinador da equipa de futebol a parabenizar essa mesma claque, só para falar nos casos mais recentes”, dizem os azuis e brancos, na sua newsletter Dragões Diário.

E prosseguem: “Não fosse o assunto da maior seriedade, até poderíamos pensar que Luís Filipe Vieira está apostado em ressuscitar a velhinha Teoria Hipodérmica (ou bala mágica), em tempos utilizada para estudar os fenómenos de comunicação em massa utilizados pelos gabinetes de propaganda em períodos de guerra. Estará à espera que alguém acredite?”

Em destaque

Subir