Fausto Mota quinto na Grécia
Fausto Mota acompanhou Sebastian Buhler no bom momento dos pilotos da CNR Competition na primeira parte da etapa maratona do Serres Rally, prova de todo-o-terreno que está a decorrer na Grécia.
O piloto do Marco de Canaveses foi quinto e entrou para o top dez da classificação geral, ocupando agora a nona posição da classe B, abrindo boas perspetivas para os próximos dias.
Num dia em que Sebastian Buhler foi segundo, Fausto Mota conseguiu tirar o máximo partido da sua mota, que não conheceu qualquer percalço técnico, o que o deixou bastante satisfeito.
“A etapa correu mesmo muito bem. Já resolvemos o problema da autonomia e isso permitiu-nos ser quintos classificados e entrar no top dez absoluto. Cada dia que passa estou a ganhar mais confiança. Tive uns erros de navegação, mas é normal. A nossa Yamaha continua impecável e isso é também uma enorme ajuda”, salientou o piloto da equipa portuguesa CRN Competition no final desta quarta etapa.
Fausto Mota cumpriu o setor seletivo (SS4 Road Trip to Paranesti) de 317km em 6h18m23s, numa etapa ganha pelo eslovaco Stefan Svitko que lidera a prova.
Os quatro pilotos inscritos pela equipa CRN Competition melhoraram, todos eles, posições na classificação geral com Sebastian Buhler, segundo na etapa de hoje a subir para um magnífico 6.º lugar.
Fausto Mota subiu para o nono lugar da Classe B enquanto o espanhol Oscar Romero ocupa a 13.ª posição, imediatamente à frente de Pedro Oliveira que foi o 7º mais rápido do dia, mas sofreu uma penalização de 13 minutos.
A segunda parte da etapa maratona que termina esta quinta-feira e terá um total de 255km e compreende um setor seletivo (SS5 Lekani) de 69 quilómetros.