Motociclismo

Fausto Mota quinto na Grécia

FaustoMotaSerres8

Fausto Mota acompanhou Sebastian Buhler no bom momento dos pilotos da CNR Competition na primeira parte da etapa maratona do Serres Rally, prova de todo-o-terreno que está a decorrer na Grécia.

O piloto do Marco de Canaveses foi quinto e entrou para o top dez da classificação geral, ocupando agora a nona posição da classe B, abrindo boas perspetivas para os próximos dias.

Num dia em que Sebastian Buhler foi segundo, Fausto Mota conseguiu tirar o máximo partido da sua mota, que não conheceu qualquer percalço técnico, o que o deixou bastante satisfeito.

“A etapa correu mesmo muito bem. Já resolvemos o problema da autonomia e isso permitiu-nos ser quintos classificados e entrar no top dez absoluto. Cada dia que passa estou a ganhar mais confiança. Tive uns erros de navegação, mas é normal. A nossa Yamaha continua impecável e isso é também uma enorme ajuda”, salientou o piloto da equipa portuguesa CRN Competition no final desta quarta etapa.

Fausto Mota cumpriu o setor seletivo (SS4 Road Trip to Paranesti) de 317km em 6h18m23s, numa etapa ganha pelo eslovaco Stefan Svitko que lidera a prova.

PedroOliveiraSerres1

Os quatro pilotos inscritos pela equipa CRN Competition melhoraram, todos eles, posições na classificação geral com Sebastian Buhler, segundo na etapa de hoje a subir para um magnífico 6.º lugar.

Fausto Mota subiu para o nono lugar da Classe B enquanto o espanhol Oscar Romero ocupa a 13.ª posição, imediatamente à frente de Pedro Oliveira que foi o 7º mais rápido do dia, mas sofreu uma penalização de 13 minutos.

A segunda parte da etapa maratona que termina esta quinta-feira e terá um total de 255km e compreende um setor seletivo (SS5 Lekani) de 69 quilómetros.

Em destaque

Subir