Motociclismo

Fausto Mota conclui aventura do ‘Dakar’ à beira do top 30

Fausto Mota concluiu a 42ª edição do Rali Dakar na 31ª posição da classificação geral das motos depois de hoje ter sido o quinto melhor da classe Maratona.

Na tirada que ligou Haradh a Quiddiya, nos arredores de Riade, com 447 quilómetros, 374 dos quais em especial, o piloto do Marco de Canaveses preocupou-se em evitar qualquer percalço e levar até final da Husqvarna # 38.

Foi um final positivo para uma aventura que se iniciou a 5 de janeiro e percorreu mais de 7500 quilómetros, 5000 dos quais cronometrados, terminando na segunda posição entre os ‘motards’ nacional numa edição tristemente assinalada pela morte de Paulo Gonçalves. Um exemplo que Fausto Mota não esquece no momento de fazer um balanço da sua participação.

“A etapa de hoje era muito bonita, quase em foras de pista. Correu tudo bem, mantive o meu ritmo normal sem registo de percalços. Quero agradecer á minha família, aos meus patrocinadores e aos meus amigos e quero acima de tudo dedicar este Dakar ao Paulo, à sua família e amigos que estão a passar momentos muito difíceis com esta perda”, declarou o piloto da XRAIDS Team à chegada a Quiddiya.

Em destaque

Subir