Fausto Mota sobe mais cinco posições na Arábia Saudita
Fausto Mota voltou a estar em plano de evidência 42º Rali Dakar, e na 11ª etapa da prova ganhou cinco posições na classificação geral das motos.
O piloto do Marco de Canaveses foi 31º na especial de 379 quilómetros da tirada que se disputou entre Shubaytah e Haradh.
Fausto Mota, que foi o sétimo entre os pilotos da classe maratona, está a uma posição de alcançar o top 30 da classificação das duas rodas quando falta apenas uma etapa para a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial terminar.
O piloto da XRAIDS Team é 31º, depois de um percurso exigente que incluiu 80 quilómetros de dunas, que conseguiu superar aos comandos da Husqvarna FR 450 Rally # 38, apesar desta ter dado um pequeno problema.
“A etapa de hoje foi um pouco difícil inicialmente, foram ainda muito quilómetros de dunas, mas conseguimos manter o ritmo e terminar a especial. Tivemos um pequeno problema com a bomba de gasolina traseira, mas nada grave. Amanhã é o último dia. Está quase mais uma edição deste grande desafio”, revelou Fausto Mota no final da etapa.
Amanhã disputa-se a última especial da 12ª tirada, que liga Haradh a Qiddiya, nos arredores da capital saudita, Riade, num total de 447 km, 374 dos quais disputados ao cronómetro.