Motociclismo

Fausto Mota nas 4 Horas MC de Wieke

Fausto Mota está este fim de semana na Holanda a disputar as 4 Horas de Resistência MC de Wieke, onde prossegue o seu plano de internacionalização.

O piloto de Marco de Canaveses desloca-se a Westerharr depois de no final de julho ter obtido o terceiro lugar da categoria Bronze no Red Bull Romaniacs, uma das provas mais importantes do ‘hard enduro’ mundial que anualmente se disputa na Roménia.

Fausto Mota também já este ano obteve o segundo lugar por equipas no MX Euronations, dedicada a motos de 50 cc,  que se disputou em Itália continua focado no claro objetivo de se preparar da melhor forma possível para a próxima edição do Dakar, pelo que vai disputar este evento de Motocross, aos comandos de uma Tamega Proto, com os olhos postos na vitória.

“Estou muito motivado para mais uma competição a disputar fora do território espanhol, onde resido e trabalho. Quero continuar a participar no maior número de provas possíveis e, por isso, também aposto na diversidade”, começa por dizer o piloto marcoense.

“Depois do hard enduro vem aí uma prova de resistência, de motocross. As características das diferentes provas permitem formatar-me para as duras e exigentes pistas de uma prova de excelência como é o Dakar. Estou motivado, e sinto-me preparado para mais um desafio. Os últimos têm corrido pelo melhor, o que também me faz sentir ainda mais confiante para esta prova”, acrescenta Fausto Mota.

Em destaque

Subir