Motociclismo

Fausto Mota já efetuou as verificações para o ‘Dakar’

Fausto Mota já está na Arábia Saudita e já realizou as verificações técnicas e administrativas da 42ª edição do Rali Dakar.

Ostentando o # 38 na sua Husqvarna FR450 Rally, o piloto do Marco de Canaveses está preparado para iniciar a sua quinta participação na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial.

Em 2018 Fausto Mota foi o único português a concluir o rali, na qual conquistou, já no ano passado, o seu melhor resultado, mostrando uma evolução notória a cada participação que tem no ‘Dakar’.

O piloto apoiado pela Tamega e Lyrsa – envolvido em 2029 na luta pelo título nacional de Rally Raid, disputa este Rali Dakar inscrito pela Xraids Team, e sente-se bastante confiante antes do início da grande ‘aventura’ no Médio Oriente.

“Tivemos um ano de preparação intenso.Tentámos disputar o maior número e mais diverso tipo de provas possível, no sentido de nos prepararmos para o grande desafio. Não houve lesões”, observa Fausto Mota.

O piloto marcoense admite que “há sempre algum nervosismo associado” ao arranque da prova, mas diz: “O momento é agora. A fasquia é elevada, a prova, embora decorra noutro continente, promete ser igualmente dura, mas vai contar com algumas alterações relativamente a anos anteriores que penso serem boas para a competição. O país é diferente e a cultura bem distinta. Este será outro fator a ter em conta. Estou expectante”.

Em destaque

Subir