Motociclismo

Edwin Straver foi a segunda vítima mortal no ‘Dakar’

Edwin Straver não resistiu aos ferimentos sofridos num queda durante o 42º Rali Dakar e faleceu esta quinta-feira no hospital.

O piloto holandês, que tripulava uma KTM 450 EXC, sofreu um acidente na penúltima etapa da prova, a 16 de janeiro, tendo sido na altura socorrido por Mário Patrão, que se manteve a seu lado até à chegada do helicóptero médico.

Durante 10 minutos o coração de Straver, de 48 anos, não teve qualquer movimento cardíaco, pelo que os médicos o ressuscitaram-no artificialmente antes de o transportarem ao hospital em Riade, capital da Arábia Saudita.

Esta semana o malogrado piloto foi transportado para a Holanda, com danos ao nível cerebral, respiração assistida, que foram terminados a pedido da sua família. Falecendo em consequência dessa decisão.

Edwin Straver, um engenheiro de manutenção da sua própria empresa, em Rijswijk, na Holanda, e disputava pela terceira vez o Rali Dakar, tendo ganho a sua classe na sua segunda aparição na prova, em 2019 no Perú. E tornou-se assim na segunda vítima mortal, depois do acidente fatal de Paulo Gonçalves na sétima etapa da prova deste ano.

Em destaque

Subir