Motores

Êxito na segunda corrida compensa Fábio Mota em Vila Real

A participação de Fábio Mota na segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade saldou-se por um triunfo na Supercars na corrida de domingo.

Depois das contrariedades sofridas no sábado, com o abandono a que foi obrigado, o piloto de Gaia queria aproveitar o segundo confronto do fim de semana para sair da pista transalpina com um resultado mais condizente com as suas ambições.

No sábado, e depois de ter assegurado o segundo tempo na qualificação para as duas corridas, Fábio Mota não foi feliz no primeiro confronto, já que se acabou por envolver num toque com Gustavo Moura que acabou com ambos os pilotos fora de prova.

Mas o andamento evidenciado pelo Peugeot 308 Racig Cup permitia a Mota ter a expetativa de um bom resultado para domingo. O que efetivamente veio a suceder, com o piloto de Gaia a efetuar um bom arranque e adotando um forte ritmo, tomando algumas precauções para não se envolver em mais ‘escaramuças’ desnecessárias.

Após uma situação de ‘safety car’, Fábio Mota lutou bastante, com a pista e com o calor que se fez sentir e acabou por emergir na primeira posição dos Supercars, em que viria a cruzar a meta. Por isso não faltaram razões para satisfação, apesar da evidente fadiga no final.

“Foi uma corrida bastante dura – dentro do carro chegou a estar cerca de 60ºC – e estive envolvido em inúmeras lutas bastante aguerridas. Foi uma prova entusiasmante, como sempre aqui, mas acabei por ficar em pista sozinho depois de subir ao primeiro lugar. Imprimi um ritmo forte e fui melhorando as minhas marcas consistentemente, sentindo-me cada vez mais adaptado ao Peugeot 308 Racing Cup, que era também um dos meus objectivos”, afirmou o piloto de Gaia.

Fábio Mota, que foi assistido pela estrutura francesa da JSB Competition, salientou ainda a importância de um resultado destes numa pista tão importante para si: “Julgo que é um traçado que distingue os bons pilotos. Para além disso, as pessoas de Vila Real são verdadeiros adeptos de corridas e sempre me acarinharam bastante ao longo de toda a minha carreira”.

 

Em destaque

Subir