Fórmula 1

F1: Kimi Raikkonen o mais rápido no molhado terceiro dia de testes em Barcelona

Kimi Raikkonen foi o mais rápido no último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. Uma jornada em que se rodou com os novos pneus da Pirelli para chuva, ainda que a pista catalã tenha sido molhada artificialmente.

O finlandês da Ferrari efetuou a sua melhor volta em 1m20,872s, batendo por quase um segundo Max Verstappen, que fez quase tantas voltas aos comandos do Red Bull.

Raikkonen rodou a pouco mais de um segundo do recorde feito na véspera por Valtteri Bottas, mas fê-lo com a pista molhada, o que não tinha sucedido com o finlandês da Mercedes. No total o piloto da Ferrari completou 92 voltas, contra 85 de Verstappen, cada vez mais à vontade no Red Bull.

A terceira marca foi conseguida por Jolyon Palmer, que no Renault completou 39 voltas. Muito pouco quando comparada com a quilometragem de Romain Grosjean, que fez o quarto registo e 116 voltas.

O francês realizou simulações de corrida com o Haas programa algo diverso de Antonio Giovinazzi, que no Sauber perfez 84 voltas e obteve a quinta marca. Uma distância muito semelhante à de Sergio Perez no Force India. O mexicano foi o sexto mais rápido.

Stoffel Vandoorne foi o sétimo mais rápido. Mas mais importante do que isso é que colocou mais quilometragem no McLaren, perfazendo 66 voltas neste último dia, onde Valtteri Bottas teve missão bem diferente no Mercedes, que Lewis Hamilton não pôde guiar de manhã devido a problemas elétricos. O finlandês completou 68 voltas da parte da tarde.

Em destaque

Subir