Euromilhões

Euromilionária diz que a fortuna lhe arruinou a vida e quer processar Euromilhões

Ganhou mais de um milhão de euros aos 17 anos e garante que a fortuna lhe “arruinou a vida”. Agora quer processar os responsáveis pelo Euromilhões.

Quando tinha apenas 17 anos, a escocesa Jane Park tornou-se na pessoa mais jovem de sempre a ganhar o sorteio do Euromilhões. Para além disso, tinha sido a primeira vez que a rapariga, natural de Edimburgo, na Escócia, apostava no sorteio e conseguiu logo um prémio de mais de um milhão de euros. Contudo, Jane garante que o dinheiro “lhe arruinou a vida” e quer processar o organizador do sorteio do Euromilhões no Reino Unido, Camelot.

Atualmente com 21 anos, Jane defende que alguém com 17 anos não deveria ser autorizado a participar no concurso – no Reino Unido o apostador pode ter menos de 18 anos. A jovem queixa-se das complicações que o dinheiro lhe trouxe e diz estar farta de comprar roupa e acessórios de marca, que sofre para encontrar um namorado que não queira ficar com a sua fortuna e que tem saudades de ir de férias a Benidorm e Magaluf, em Espanha, porque não gosta de frequentar resorts de luxo noutros lugares do mundo.

“Eu tenho bens materiais, mas além disso a minha vida é vazia. Qual é o meu objetivo? Acho que só maiores de 18 anos é que deviam poder jogar. A idade mínima atual, 16 anos, é muito baixa”, explica Jane numa entrevista à revista ‘Sunday People’, à qual confessa que o “stress de ser milionária é um fardo muito pesado”.

Quando ganhou o prémio, trabalhava numa loja de conveniência e não pôde brindar quando recebeu a notícia, visto que ainda não tinha idade para beber. “A minha avó disse-me: ‘mais valia teres-me dado uma arma’. Na altura disse-lhe que era a melhor coisa do mundo, mas agora concordo com ela”, afirma.

Agora, Jane Park quer que a empresa Camelot, a que explora o sorteio, seja responsabilizada pelo que está a passar. A Camelot já assegurou que foi designado um conselheiro para Jane quando ganhou o prémio e que a idade mínima para jogar é um assunto sobre o qual o Parlamento inglês é que deve decidir.

“Fiquei presa com um conselheiro financeiro que só usava palavras complicadas”, afirma. A jovem é dona de duas propriedades que aluga, é cliente habitual da Louis Vuitton, comprou um Chihuahua e tem um jipe Range Rover roxo personalizado, que não usa por ser “demasiado vistoso”.

Nas redes sociais, Jane tem milhares de seguidores. “Não é fácil ter amigos, que se estão sempre a queixar dos salários baixos e que não podem ir de férias todo o ano. Eu só vou de férias quando os meus amigos podem ir, quatro vezes por ano. Já os levei às Maldivas e a outros resorts de luxo, mas prefiro Magaluf ou Benidorm, em que me posso embebedar e ninguém me olha de lado”, confessa a jovem.

Em destaque

Subir