Euromilhões

Euromilhões: Português ganha um milhão, sorteio de sexta terá jackpot em jogo

euromilhoessorteio euromilhoesO sorteio desta terça-feira do Euromilhões não teve totalistas, mas um português conseguiu ser o único a acertar no segundo prémio, informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de Jogos. Assim, na sexta-feira estará em jogo um jackpot de 26 milhões de euros.

Nesta terça-feira, as bolas da sorte do Euromilhões voltaram a girar, mas não fizeram excêntricos: nenhum apostador arrecadou o primeiro prémio, sendo que, desse modo, o sorteio de sexta-feira promete um apetecível jackpot.

No entanto, há um apostador português com uma conta bancária bem recheada, graças ao segundo prémio que conseguiu: um pouco mais de um milhão de euros (sendo que a este valor deve ser subtraído 20 por cento de imposto de selo).

Este apostador do Euromilhões foi, aliás, o único a garantir o segundo prémio. Para Portugal, vieram ainda outros seis terceiros prémios, de 56,3 milhões de euros cada.

O sorteio de ontem, dia 4 de fevereiro de 2014, concurso número 010/2014 do Euromilhões, é composto pelos números 1, 21, 33, 37 e 38, acompanhados pelas estrelas 4 e 8.

De acordo com as regras fiscais que vigoram desde janeiro do ano passado, todos os prémios entregues em Portugal (Euromilhões inclusive) estão sujeitos a imposto de selo de 20 por cento.

Saliente-se ainda que todos os prémios de jogo do Estado com valores entre 150 e 5000 euros (Euromilhões, Totoloto e Totobola, entre outros) só serão pagos através de transferência bancária, já a partir do próximo domingo.

Segundo informou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, este novo método de pagamento pretende simplificar os métodos de pagamento de prémios, sendo que o dinheiro dos prémios será depositado na conta num limite máximo de 72 horas úteis.

Em destaque

Subir