Motores

A mais estranha ‘pole position’ de João Barbosa

João Barbosa e Christian Fittipaldi alcançaram a ‘pole position’ mais estranha das suas carreiras. Isto porque a dupla do Cadillac DPi nº 5 não foi a mais rápida na curta qualificação para a prova do IMSA Sportscar em Detroit mas como a sessão acabou por não ter a duração regulamentar, devido a um acidente, a grelha para a corrida é ditada pela ordem no campeonato.

Barbosa e Fittipaldi não lideram o IMSA Sportscar, mas como o causador do acidente foi o líder, Ricky Taylor, este vai ter de arrancar de último entre os concorrentes dos Protótipos.

Desta forma a dupla luso-brasileira parte para a corrida de Detroit na frente, tendo a seu lado o outro Cadillac DPi da equipa Action Express Racing, tripulado por Dane Cameron e Eric Curran.

Apesar do acidente não ter causado ferimentos, Ricky Taylor teve de passar pelo centro médico do circuito, sendo ‘libertado’ pouco depois, estando apto a participar na corrida que se disputa este sábado, dividindo os comandos do Cadillac nº 10 da Wayne Taylor Racing com o seu irmão Jordan Taylor.

De referir que João Barbosa tinha sido o mais rápido no primeiro treino livre enquanto Christian Fittipaldi havia realizado a segunda melhor marca no segundo treino.

Em destaque

Subir