Fórmula 1

Esteban Ocon promete que vai voltar à F1

Esteban Ocon, de saída da Force India para dar lugar a Lance Stroll, promete voltar à Fórmula 1.

Com o canadiano a ir para a formação de Silverstone proveniente da Williams, o francês ficou numa situação frágil, não obstante ser um protegido da Mercedes e ter obtido excelentes resultados ao serviço da Force India, muitas vezes melhores do que o seu companheiro de equipa, Sergio Pérez.

Ocon admite a sua impotência face à situação, mas diz que não vai ‘baixar os braços’: “Tudo o que posso fazer é continuar a responder em pista, provar que mereço o meu lugar. Não sei o que fazer mais. Faz dois anos que marco pontos, bato-me regularmente pelas melhores posições, muitas vezes no meio das equipas de topo”.

“O lado desportivo não está tão presente, e há muitas coisas que entram em linha de conta. Isso dececiona-me. Estou um pouco afetado, mas já o estava em Spa e depois em Monza. Depois, com o avançar do tempo isso tornou-se mais difícil mas não mudará as minhas performances em pista”, acentua o piloto originário da Normandia.

Relativamente às portas que não se abrem na Mercedes, devido à continuidade de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para 2019, Esteban Ocon diz que essa é uma opção que cabe por inteiro aos responsáveis da equipa Campeã do Mundo.

“É a Toto (Wolff, diretor da equipa Mercedes) que cabe decidir. Estou certo do meu ponto de vista sobre as coisas. Lembramos todos os dias o que está em jogo. Veremos para onde irei. Mesmo se o próximo ano se perfigura difícil eu sei que vou regressar, pouco importa de que maneira”, remata Esteban Ocon.

Em destaque

Subir