Motociclismo

Ivo Lopes apostado num bom resultado no ‘Mundial’ de Supersport em Portimão

Ivo Lopes enfrenta no próximo fim de semana um dos seus maiores desafios ao alinhar na jornada do ‘Mundial’ de Supersport que se disputa no Autódromo Internacional do Algarve.

Atual líder do campeonato nacional de Superbike e campeão em título de Superstock 600 irá utilizar na pista de Portimão uma moto com preparação Supersport.

Trata-se de uma máquina que se encontra a um nível técnico acima da atual, e com a qual surpreendeu quando competia no Campeonato Europeu de Moto 2 em março no Estoril.

“Já no ano passado era nossa intenção estar nesta prova e este ano vamos mesmo conseguir estar presentes graças ao apoio da Eni, Federação de Motociclismo de Portugal e do Autódromo Internacional do Algarve. Sem eles não o conseguiríamos e também por eles esta presença é uma das nossas grandes apostas do ano”, explica Ivo Lopes.
A ‘trituradora amarela’, como já é conhecida a sua moto depois da vitória no FIM CEV no Estoril, foi preparada ao pormenor pela equipa da Pequeno Motos para estar o mais perto possível das melhores motos deste campeonato.

“Estamos com uma evolução muito boa em comparação com as motos do campeonato. Não sei se temos a caixa de velocidades do kit Supersport mas com o que tenho conhecimento que está na moto sei que vou ser competitivo e por isso vou com objetivo de lutar por um lugar de destaque e com o pensamento nos dez primeiros. Acho que tenho andamento para isso e vou dar tudo o que tenho para o fazer”, revela o piloto da Amadora.

Ivo Lopes acrescenta que a pista algarvia é uma das suas preferidas, ainda que o fim de semana lhe reserve algumas novidades: “Adoro Portimão, é um circuito onde a pilotagem faz muita diferença e quero aproveitar isso mesmo. Sei que vou utilizar pneus que nunca utilizei mas todas as informações que recebi dos Pirelli foram muito positivas, em especial o pneu dianteiro…por isso tudo está alinhado para fazer o que sei melhor e ao lado da minha equipa mostrar o meu valor no próximo Domingo quando se realizar a corrida. Um bom resultado e um fim‑de‑semana consistente podem ‘abrir uma porta’ neste campeonato, não o escondo”.

Em destaque

Subir