Motores

Esapekka Lappi convencido do potencial do Citroën C3 WRC

Esapekka Lappi irá reforçar a Citroën em 2019 e mostra-se confiante nas capacidades do C3 WRC para o Campeonato do Mundo de Ralis do próximo ano.

O jovem piloto finlandês, que já se encontra na Catalunha para disputar o Rali de Espanha pela equipa Toyota, justificou as razões que o levaram a deixar a formação liderada por Tommi Makinen no final desta época.

Acima de tudo Lappi considera que tem mais condições na marca francesa para poder vir a discutir o título mundial num futuro muito próximo: “Estou convencido do potencial do carro e da equipa. Esta conheceu numerosos sucessos no passado e as pessoas que lá estão são muitas vezes as mesmas e não são estúpidas. Há potencial, mas que ainda não foi plenamente explorado. Veremos se o conseguiremos fazer no próximo ano.

Já em relação ao potencial atual do Toyota Yaris WRC Esapekka é mais reservado, e mesmo evasivo, preferindo evocar o apoio que a equipa sempre lhe deu: “Talvez seja preferível que não diga nada… ou então, poderei dizer que senti mais apoio por parte da Citroën”.

Em destaque

Subir