Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A vaga de frio é esperada no final da semana e, para já, o estado do tempo deverá ser marcado por temperaturas amenas e sol no continente, ainda que possa chover nas ilhas da Madeira e dos Açores.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região sul” mas sem chuva.

As temperaturas vão sofrer mudanças acentuadas no final da semana mas começam a baixar já nesta quarta-feira, onde deverá ocorrer uma “pequena descida da temperatura mínima no litoral norte”.

Por oposição, é esperada uma “pequena subida da temperatura máxima na região sul”.

A máxima será de 25 graus no Porto e em Faro, sendo de 26 graus em Lisboa.

Quanto à temperatura mínima deverá rondar os 14 na Invicta, 16 na capital e 18 em Faro, sendo que desce até aos sete graus em Bragança.

Nas ilhas deverá ser uma quarta-feira com “aguaceiros” nos Açores, enquanto que na Madeira, além da chuva, que pode ser “por vezes forte”, está prevista a ocorrência de “trovoada”.

As temperaturas vão ser amenas e rondar máximas de 24 no Funchal e 22 em Ponta Delgada.

Quanto ao estado do mar, na costa ocidental são esperadas ondas entre um a 1,5 metros, enquanto que na costa sul não devem ultrapassar um metro.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=OBAWG36M3XYK

Em destaque

Subir