Insólito

Erro ortográfico em relatório médico sobre objeto em parte íntima vira piada

Um episódio de urgência acabou por se transformar num momento insólito perante um erro ortográfico relatado no sistema informático da unidade hospitalar. Em vez de escrever silicone foi escrito erradamente “selicone”. A ideia era parodiar o motivo que levou a pessoa a recorrer à urgência (introdução de objeto em parte íntima) mas o erro ortográfico ‘ajudou’ ao episódio a ganhar outra dimensão.

Dos casos mais ou menos graves, dos mais sérios ou mais insólitos, a verdade é que os corredores dos hospitais assistem diariamente aos mais variados episódios de urgência.

Da mulher que procurou apoio médico para saber se era ou não virgem, a outros casos, muitas são as pessoas que procuram ajuda médica para resolver os seus problemas.

Desta feita foi um utente que solicitou ajuda médica para controlar uma “pequena hemorragia incontrolável” devido à “introdução de objetivo de silicone na região anal”, assim explicado no relatório de urgência, até porque ainda tinha “parte do objetivo ainda introduzido”.

O episódio de urgência, partilhado num forum de médicos nas redes sociais, acabou por virar piada não apenas pelo “corpo estranho” que levou a pessoa à urgência mas o erro ortográfico que quem atendeu a pessoa acabou por dar.

Em vez de Em vez de escrever silicone foi escrito erradamente “selicone”.

Eis a imagem:

Em destaque

Subir