Motores

Álvaro Parente conclui Intercontinental GT Challenge de Bentley

Álvaro Parente vai disputar as 8 Horas da Califórnia, derradeira prova do Intercontiental GT Challenge, aos comandos de um Bentley Continental GT3.

No Circuito de Laguna Seca, em Monterrey, o piloto português troca o Mercedes AMG GT3 da Strakka Racing, com que tem alinhado na competição global da SRO, pelo seu carro habitual no Pirelli World Challenge. Parente divide o bólide da K-PAX com Rodriho Baptista e Brian Sellers. O brasileiro já foi companheiro de equipa do piloto do Porto este ano, enquanto o norte-americano fez parte das ‘fileiras’ da K-PAX em 2017.

Álvaro está motivado para este desafio: “É fantástico poder alinhar com o Bentley, um carro que conheci ao longo desta temporada e se mostrou muito competitivo. O Rodrigo e o Brian são dois pilotos que conheço bem e estou seguro de que faremos uma equipa muito competitiva nesta corrida”.

Na edição da prova do ano passado, Álvaro Parente, Brian Sellers e Ben Barnicoat levaram o carro (McLaren) # 9 da K-PAX Racing até ao terceiro lugar, sendo que o português está determinado em repetir o pódio. “A equipa, depois das 12 Horas de Sepang de 2016 e das 8 Horas da Califórnia do ano passado, está muito bem preparada para este tipo de corridas. Temos um bom trio de pilotos, por isso acredito que temos os ingredientes para nos batermos por um bom resultado”, acrescenta o piloto portuense.

Em destaque

Subir