Economia

Erro da Segurança Social deixa empresário com contas penhoradas e sem 900 euros

Um erro da Segurança Social, com uma informação a ‘perder-se’ entre serviços, levou a que um empresário ficasse com as contas penhoradas por causa de uma dívida que estava regularizada há um ano. Pedro Batista aguarda ainda, há meses, a reposição de 900 euros retirados indevidamente.

O empresário denunciou a situação à Renascença, dando conta dos prejuízos “em termos profissionais como pessoais” que a situação tem provocado.

No final de 2017, Pedro Batista tinha uma dívida à Segurança Social, tendo sido definido um plano de pagamentos com prestações mensais.

O ‘azar’ do empresário foi ter, depois, liquidado a totalidade da dívida. É que um dos serviços da Segurança Social ‘esqueceu-se’ de comunicar a outro que a dívida estava saldada.

Devido a essa “falha de comunicação”, reconhecida pelo Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, a Segurança Social penhorou as contas bancárias de Pedro Batista, impedindo-o de pagar a fornecedores e trabalhadores.

O empresário queixou-se ainda de ter ficado também impossibilitado de pagar as pensões de alimentos dos filhos.

De acordo com a Renascença, a penhora das contas já foi levantada.

Agora, Pedro Batista aguarda a reposição dos cerca de 900 euros que a Segurança Social, devido ao erro dos serviços, retirou das contas para pagar uma dívida… saldada há quase um ano.

Em destaque

Subir