Motores

Equipa ajudou Kristoffersson em Trois-Riviéres

A sexta vitória da temporada no Campeonato do Mundo de Ralicross não traduz as dificuldades sentidas por Johan Kristoffersson ao longo do fim de semana em Trois-Rivéres.

No Canadá o sueco da PSRX sentiu enormes dificuldades, sobretudo na jornada de sábado, mas a equipa liderada por Petter Solberg conseguiu ‘dar a volta’ à situação termos de afinação do Volkswagen Polo RX do Campeão do Mundo, permitindo-lhe alcançar um triunfo crucial para que amplie a sua vantagem no topo de classificação de pilotos.

“Tive um mau sábado. Tive que lutar bastante para esta vitória. Tive algum tráfego na primeira qualificação e novamente na segunda. Na manhã de domingo procurei readquirir andamento mas não consegui – não me sentia confortável no carro na secção de terra no ‘warm-up’, por isso um grande obrigado à equipa e Petter por me terem ajudado a conseguir ultrapassar isto. E isso permitiu-me concentrar-me na condução e comparar-me com Petter na secção de terra”, referiu Kristoffersson.

O sueco também destacou a forma como chegou ao seu segundo triunfo consecutivo em terras canadianas: “Tive um grande arranque na meia-final mas não um muito bom na final, mas Timmy (Hansen) também não teve. A partir daí consegui uma boa vantagem a partir da primeira volta. Os Peuheot eram mesmo ameaçadores este fim de semana, por isso tentei obter o máximo de pontos possível. Foi bom conseguir mais uma vitória aqui em Trois-Riviéres”.

Em destaque

Subir