Motores

Ninguém pára Johan Kristoffersson no ‘Mundial’ de Ralicross

Johan Kristoffersson está imparável no ‘Mundial’ de Ralicross (World RX), somando a sua oitava vitória da época – um novo recorde – na prova disputada no fim de semana em Riga (Letónia).

O sueco da da PSRX Volkswagen esteve desconcertante, pela forma insolente como dominou a decisiva final, onde obteve a sua sexta vitória consecutiva do ano logrando o oitavo êxito de 2018 em nove provas já disputadas.

Kristofferson não podia defender o título de melhor maneira, já que ao longo do fim de semana dominou por completo os acontecimentos, apenas deixando para Sebastien Ogier e para Timmy Hansen a terceira qualificação.

O sueco impôs-se na sua meia-final, onde deixou Mattias Ekstrom a mais de dois segundos, enquanto Niclas Gronholm sobressaía aos comandos do seu Hyundai e garantia o ‘passaporte’ para a final, tal como Timmy e Kevin Hansen, que permitiram à equipa Peugeot colocar os seus três carros no confronto decisivo.

A única surpresa acabou por ser a eliminação de Petter Solberg, companheiro de equipa de Kristofferson na PRSX Volkswagem, e Andreas Bakkerud, companheiro de Solberg na EKS Audi. Mattias Ekstrom compensaria isso com o segundo lugar na final, diante de Loeb, Grolhom, e os dois irmãos Hansen.

No vídeo o resumo desta final.

Em destaque

Subir