Motores

Johan Kristoffersson soma e segue

Johan Kristoffersson caminha a passos largos para mais um título mundial de ralicross. Agora, em Trois-Rivéres (Canadá) o sueco da PSRX voltou a impor a sua lei.

Kristofferson obteve a sua sexta vitória da época em sete provas disputadas este ano no World RX, impondo-se na ronda canadiana a Timmy Hansen e Sébastien Loeb.

O piloto escandinavo do Volkswagen Polo RX até tinha começado o fim de semana de forma modesta, sendo sendo apenas nono nas duas primeiras ‘mangas’ de qualificação, mas depois para domingo inverteu a situação, impondo-se nas duas últimas fases de qualificação. Antes de ‘repetir a dose’ na meia-final e na final.

Para obter o seu sexto triunfo do ano Johan Kristtofersson teve de levar a melhor sobre uns aguerridos Hansen e Loeb, que aos comandos dos dois 208 do Team Peugeot Total Hansen surgiram mais competitivos e como que impelidos pelo forte apoio do público, francófono, admirador confesso do antigo Campeão do Mundo de Ralis.

Loeb conseguiu ‘salvar’ um pódio que parecia pouco provável depois de uma meia-final em que não evitou um pião e contacto com o muro. Apesar de um toque na primeira curva da final com Petter Solberg, o nove vezes campeão do WRC logrou recuperar e acabar por tirar partido da altura em que fez a sua ‘joker lap’ para levar vantagem sobre Mattias Ekstrom. Petter Solver e Janis Baumanis completaram o top seis da final canadiana.

As imagens desta final em Trois-Riviéres

Em destaque

Subir